sábado, 14 de janeiro de 2012

3

Kaiji - Life Reversal Game

    Com o mesmo ator de Death Note Live action (Tatsuya Fujiwara).
   Foi um dos poucos filmes japoneses que me prendeu do começo ao fim, por causa da trama inteligente e de algumas "sacadas",ele me lembrou levemente Death Note(Não tem nada a ver com Yagami Raito! Eu que sempre vejo açúcar no limão!).
   Como nunca vi o anime,então não tive esse problema de "comparações",com isso minha opinião está inteiramente ao filme.
O resumão:
   Itou Kaiji para pagar uma dívida,participa de um cruzeiro de jogos, cujo os jogadores estão na mesma situação,endividados. Caso ele ganhe o jogo,sua dívida será totalmente paga,caso o contrário, ele terá que trabalha como um escravo por anos.

Alguns competidores no cruzeiro
   No começo achei a história um pouco estranha e surreal, tipo...Quem é que se submete a ser escravo? E da maneira que o filme demostrou? Mas continuei vendo,e ver até onde essa história iria parar. Logo no começo,quando o personagem entra no cruzeiro,começei a gostar do filme, pois havia umas jogadas de inteligentes,cujo o principal sempre fazia,o que deixava o filme "interessante" de ser visto.
   A atuação do Tatsuya Fujiwara(O mesmo de Death Note) deixou a desejar, era forçado demais,não gostei, teve momentos que até pensei : Mas que droga é essa?

   O filme toda gira em torno de um jogo de cartas, no começo você percebe que jogar "pedra,papel e tesoura" pode ser mais complicado do que parece.
   Também é mostrado a ganância e as tentações dos seres humanos. Vemos como alguns dos personagens ficam alegres por ver o sofrimento alheiro. Um estilo de jogos mortais, em que a platéia se diverte com o "jogo". Os pontos altos no filme inteiro é exatamente isso, como a vida do jogador é colocada diantes das situações, "os jogos", o que me prendeu a atenção, pois faz com o que o telecpectador se pergunte " E agora?O que vai fazer?"

Final
   Já era um pouco previsto por mim, mas ainda faltou algo.(Que complementaria o Kaiji 2,o que não vi ainda)
   Proximo ao final, foi que ficou mesmo interessante,pois o verdadeiro jogo começou, e quando tudo parece está perdido, vem aquelas jogadas, que o adversário não imaginária que seu rival faria.
Spoiler: Ao menos o que o principal estava tentando fazer desde o começo foi realizado, salvar a sua própria vida.

   Aviso: Não vi nada do anime,mas vi muitos comentários de fãs de Kaiji que o live action tirou muitas cenas do anime. Então fica a critério se escolher primeiro o Live ou o anime ;)


Sinopse
   Itou Kaiji é um vagabundo. Um dia ele recebe a visita de uma cobradora. A razão de sua visita é uma dívida não paga pelo amigo de Kaiji, Furuhata Takeshi, e da qual Kaiji era fiador. A dívida, que era de 300.000 ienes, já havia se tornado 3,85 milhões, e com o sumiço de Furuhata, ela ficou a cargo de Kaiji.No entanto, a mulher oferece uma saída: participar de um cruzeiro onde há jogos e jogadores na mesma situação. Obtendo sucesso, sua dívida é extinta e uma quantia é dada como prêmio. Mas se falhar, seu futuro será o trabalho escravo por anos.


Onde Encontrar?

3 comentários :

  1. Please, poderia me indicar algum outro lugar onde eu poderia assistir este Live Action? Parabéns pela crítica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manolo, eu tbm estava atrás desse filme. Encontrei no site "ololo.to".
      A legenda em pt-br você encontra no site LTV. =]

      Excluir
    2. obrigado por isso acabei de ver o anime e queria ver a live action

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...