sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

6

May 18

   Baseado em uma história real na Coreia do Sul
   É triste.
   Massacre com mais de 1800 mortos.
   O que mais me chamou a atenção para assisti-lo , foi o fato de uma história virídica que ocorreu na Coreia do Sul no ano de 1980 onde 2000 pessoas morreram.(Em estimativa)
   O nome do massacre ficou conhecido como Massacre de Gwangju
    É um filme que claramente o foco não é de romance (Tem um tiquinho) e sim no caso real ocorrido.
   É uma boa pedida pra quem quer saber mais da história da Coreia e seu desenvolvimento.
   Mesmo o foco não sendo romance e comédia, vale a pena ser visto, o filme te prende a todo instante, você conhece todos os personagens e se apega. Pode parecer um filme "chato" pra quem nem sequer dar uma chance de vê-lo.
   A história é focada no massacre (Como eu já havia dito umas 231354564 vezes acima), mas o personagem principal é um taxista chamado Min Won, onde ele se esforça nas despesas para cuidar de seu irmão jovem Jin Won.
   Min Won é apaixonado pela enfermeira Shin-ae (E está aí o romance caso vocês queiram), onde ambos acabam de alguma forma se envolvendo com os problemas da sociedade.
   Enquanto isso, as ruas estão cheio de protestantes, no qual os civis chamam de "Rebeldes" (Não é a novela '-')
   Os rebeldes exigem um governo mais democrático, e a única forma que virão para isso acontecer, foi fazendo as manifestações, que não foram bem aceitas pelo militares, mas precisamente pelo ditador Chun Doo-hwan(Ele realmente existiu, e foi condenado a morte, mas depois perdoado) exigindo que os soldados foram as ruas acabar literalmente com todas essas manifestações.
   No meio disso tudo, Min Won , seu irmão e a enfermeira acabam se envolvendo no confronto. Com um único objetivo : De sobreviver.

Entendendo o Massacre

   No dia 18 de Maio(O que dá o nome do filme claro --") até o dia 27 do ano de 1980, a população protesta contra a ditadura da época. Estima que 2000 pessoas morreram.
   A população roubou armas dos militares, atearam fogo contra os mesmo, que se opuseram ainda mais fortes.
   O filme retratou muito bem o evento ao meu ver, até porque eu não sabia que tinha ocorrido isso na Coreia. Sim, já soube das várias manifestações que tiveram, já que temos a divisão de Coreia do Norte e Sul, onde a do Norte é casca dura de roer.
   Quem não se interesse muito por filmes desses gênero, pode achar chato e parado, mas não é. Ele realmente prende a atenção, tem mortes, onde você torce pelo personagem sobreviver, apesar de no fundo saber que o filme retrata de um massacre(Acho que já falei isso umas 16 vezes no post hauahua)
   Mostra as crianças perdendo seus pais no meio das manifestações, homens, mulheres, todos estão submissos a levar um tiro a qualquer momento.
   Inocentes? Os militares não olhavam isso, não existe essa coisa de "inocente", está na frente? Será morto.

As Mortes

   Contos de fadas passam longe em May 18. São muitas mortes que são vistas ao longo do filme, tanto de soldados a ordem da ditadura, como pessoas que estão participando das manifestações, e pessoas que não tem absolutamente nada a ver com toda essa confusão.

Imagens REAIS do Massacre de 18 de Maio de 1980 








Sinopse 

   O filme é baseado no massacre de Gwangju em maio 18.It ocorreu quando o presidente Chun Doo-hwan tentou eliminar todos os rebeldes usando a força militar. Min Woo leva uma vida relativamente pacífica com seu irmão mais novo Jin Woo-até o dia os soldados vão nos agains rampage os cidadãos. Os cidadãos de uma milícia determinados a proteger seus entes queridos, e Min-woo se encontra no meio de tudo isso.




Onde Encontrar?
   Então, na época eu baixei pelo Animesxgames, mas hoje o link lá está invalido =/
   Quem conseguir baixar pelo fansub, é o Asianteam (Mais é necessário cadastro)






6 comentários :

  1. Que tenso, Sandi! Esse filme parece muito tenso. Eu até gosto de filmes assim, mas antes eu tenho que preparar a minha alma(rsrsrs). Se eu estiver numa fase meio estressante e agitada eu prefiro mil vezes assistir uma comedia para relaxar. Mas mesmo assim,vc fez um ótimo post.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Jéssica - Pois éé Jéssica O.O, é bem tenso o filme, eu só me interessei mesmo por ser uma obra baseado em um fato real, ai queria ver como a coreia trataria desse assunto, e tratou bem!
    Mas também, nada como uma boa comédia pra relaxar os ânimos *-*
    Obriigadaa >.< Bjãaoo ;*

    Suzi - Muito! =O

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de assistir, É bom saber mais sobre História.

    Só não sei como me cadastrar no Asianteam, pede código de convite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um filme muito bom ! A história me chamou bastante atenção.
      No Asianteam eu nunca conseguir pegar nada por la diretamente, justamente pq n consigo me cadastrar tbm :/ Na época eu peguei esse filme pelo Animesxgames,mas os links não funcionam, ai complica....

      Excluir
  4. Ainda não assisti esse filme, assisti outro com a mesma história. Pelo que li em documentários, foi uma época sinistra para os Sul-coreanos.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...