domingo, 21 de dezembro de 2014

4

Kuroko no Basket

   Nunca gostei de anime,filme,ou qualquer coisa relacionado a esporte...Até me deparar com Kuroko no Basket(Também chamado de Kuroko no Basuke). Que é dá uma verdadeira lição de superação, amizade e adrenalina em cada minuto.
   Vou gritar pra quem quiser ouvir que esse é um dos melhores animes que já assistir, entrou para minha lista facilmente, e só de lembrar que eu estava com preconceito de assisti-lo só por que era de esporte...Bem, ainda bem que assistir, pois é fantástico!
   A história é muito mais que um simples jogo de basquete, você senti a dor dos personagens, o desespero, o sentimento de superação e principalmente a adrenalina que Kuroko no Basuke passa a todo instante, tanto que ele já tem até a sua 2º temporada, sendo a terceira já confirmada.

   Vamos a história pois adrenalina é o que não falta!

   Começamos conhecendo Kuroko, ele fazia parte de um time de basquete de colégio conhecido como "Geração Milagrosa", simplesmente por ser um time imbatível e cada membro possuir habilidades particulares extraordinárias . Entretanto, o time foi desfeito e cada membro foi para um determinado time de colégio.  
   Kuroko por sua vez entra na equipe do colégio Seirin, e ao contrário que todos pensam, ele é visto como um fraco no basquete por seus colegas de time, que não entendem o por quê ele veio da lendária Geração Milagrosa, já que não demonstra nenhuma habilidade especial. 
   Conhecemos também na equipe Kagami Taiga, um estudante japonês que passou um tempo nos EUA para treinar basquete e retorna com o objetivo de ser o melhor jogador e superar os membros da geração milagrosa. 
   E assim a história se foca em Kuroko e suas misteriosas habilidades e Taiga que luta sempre em ser o melhor jogador. Juntos eles irão tentar superar a Geração Milagrosa, e mostrar que o que é um verdadeiro time.

Personagens

   Temos vários personagens importante ao logo das temporadas, principalmente os membros da geração milagrosa, que não irei comentar por causa de spoiler.
   Temos o Kuroko que inicialmente não demostra ser um jogador bom e todos ficam intrigados do como ele era da Geração Milagrosa, mas ao longo dos episódios, é mostrado que não é assim que a banda toca.
   Taiga que estudou nos EUA retorna para o Japão para se torna o melhor jogador, e se depara com os membros do time lendário. Com furia ,ele tenta supera-los. Inicialmente ele não gosta do Kuroko, mas depois eles se juntam e unem forças para mostrar o que é ser um time.
   Vou comentar também da nossa querida treinadora, ela é filha de um famosa treinador de basquete e herdou as habilidades de treino. Ela treina toda a equipe Seirin. As vezes ela tinha crises de fúria com os garotos da equipe, já que não era tão bonitona e não aparenta chamar atenção dos homens (Não achei ela feia,mas fazer o quê).
   Não focarei tanto em cada personagem ,mas posso garantir que TODOS são bastante originais com suas respectivas personalidades. O telespectador é conquistado ao poucos por cada um, simplesmente adorei a forma como fizeram todos eles! E cada personagem novo que entrava na história, era uma emoção ainda maior pois sabíamos que a história ia melhorar ainda mais.

O Jogos
   Como um anime de basquete é claro que tem vários jogos. E você acha que eles são cansativos? ESTÁ MUITO ENGANADO, eles são incríveis até pra quem não entende nada de basquete. Fiz basquete durante 1 ano de colégio, e por isso sabia algumas "Manhas", mas posso garantir que quem não sabe absolutamente nada sobre o esporte, vai vibrar junto com a torcida. É simplesmente incrível a sensação que passei enquanto assistia as partidas!
A emoção

   Kuroko No Basket foi um dos poucos animes que me fizeram sentir uma adrenalina surpreendente. Durante as partidas com as músicas de fundos, os personagens vibrando, simplesmente vibrei junto. Levantei da cadeira, gritei (Sim, gritei, sou doida kk) e torci junto com eles pra vencerem. É incrível !
Ensinamentos de Vida

   Anime bom é anime que ensina, e Kuroko no Basket é focado bastante nisso. Ele nos mostra como uma amizade é importante, a união para se conseguir algo em comum, e a força que o ser humano tem e consegue ter quando realmente quer algo, além de vários temas como "Não desista", "Tente" e "Lute". Kuroko no Basuke dá um show de ensinamentos.
Temporadas

   O anime é tão perfeito que teve não só 1 temporada, como atualmente tem 2 e estão produzindo a terceira. Ou seja, É BOM MESMO, atingiu perfeitamente o público, sendo uns dos melhores animes da temporada em sua época de estreia.
Música
   ELETRIZANTE, não vou me cansar de dizer que o anime o tempo todo me deixou com a adrenalina lá em cima, e a música então? Fantástica ! Todas as openings foram incríveis ! E a ost ? Sem comentários, elas ajudaram muito a manter o clima de tensão e vitória durante todo o anime.
Final
   Das temporadas até agora lançadas, o final foi sempre continuação uma da outra, o bom é que de fato teve e terá continuação, e todo o final era emocionante e deixa o telespectador na expectativa de como será o próximo destino do time. Muito booooom!
Por que assistir?
   História que prende, jogos incríveis, personagens carismáticos, tem continuação das temporadas com cada final de episodio espetacular. E mesmo quem não curta esporte ou algo do tipo, não vai ligar pra isso, sério, depois que você assistir...Se encante. Falo isso por experiência propria, pois não curto muito anime de esporte.

Por que não assistir?
   Só se você ODIAR MESMO esporte. 

Sinopse
   Kuroko é um membro do time de basquete colegial lendário conhecido como “Geração Milagrosa”, e embora ninguém saiba, os cinco principais jogadores o consideram o melhor jogador de basquete. Quando ele se junta à equipe de basquete do Colégio Seirin, todos se surpreendem ao descobrir que Kuroko é pequeno, magro e fraco... Qual é o segredo que o faz tão famoso, e quais de suas habilidades são capazes de ajudar a sua equipe?





Onde Encontrar?

4 comentários :

  1. Oia, esse eu vi incompleto e preciso completar para ver mais huehue >.<

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Yoo!!
    Eu gosto muito de Kuroko, já li o mangá inteiro, sou mais acostumado a histórias de batalhas e lutas e confesso mesmo assim Kuroko se tornou um dos mangás favoritos - foi o que eu li mais rápido para acompanhar os lançamentos - tanto que hoje estou comprando os volumes, já tenho 4
    Fiquei sabendo que o mangá vai ter continuação, parece que vai ser legal.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que nem gostava de anime de esporte? Foi o primeiro que vi e logo no começo já adorei ele inteirinho! É um dos melhores animes que já assistir e sem duvida tá na minha lista de top em recomendação!
      Se o mangá tiver continuação é bom que significa que o anime não vai acabar nem tão cedo *----* Mesmo já indo pra sua terceira temporada
      Abraaaço!!

      Excluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...