sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

2

Crise Nacional no Japão - Falta de bebês - Fantástico

   E ai galera ! Passou no último domingo do fantástico um quadro sobre o Japão onde os japoneses estão desinteressados por sexo, e a consequência disso é a falta de bebês em todo o país.

Mas como assim os Japoneses não estão se relacionando amorosamente?

   Então, achei essa reportagem bem interessante, e coincidentemente foi lançado após meu post sobre os Japoneses alugarem namoradas(os) e ambas as notícias se complementaram.
   Eu iria fazer um post falando direitinho sobre isso,mas eu apenas estaria copiando e colando tudo que o vídeo do fantástico mostra.

Quem quiser ver a notícia, aperte NESTE LINK

   Lá está a noticia e o vídeo sobre a mesma. Afinal, por quê os Japoneses estão desinteressados em relações românticas e como consequência a diminuição gradual dos nascimentos de bebês?
   Ah, vale falar que o vídeo também cita como problema a questão de como os japoneses se relacionam. Sabe aqueles doramas românticos japoneses que só rola beijo no final? Ou as vezes nem rola de tão lento que eles paqueram? Pois é.
   É algo bem interessante e atual pra nós ficarmos sabendo, e isso vai gerar uma consequência grave na economia do Japão no futuro. Afinal, menos bebês, menos mão de obra, menos imposto, e mais idosos.




Curte ou Compartilha?

2 comentários :

  1. Eu acho que a questão não é nem desinteresse por sexo, afinal, os japoneses são considerados os maiores pervertidos. São vários fatores, li em uma matéria onde dizia que as Ms japonesas buscam Hs com cargo alto e estabilidade financeira; a economia do país não anda boa e um filho gera muitas despesas; timidez, auto estima baixa e um medo absurdo de levar um fora é mais um fator, por isso aquela sua matéria de "alugar um namorado(a)" funciona p/ eles; eles são frios e mesmo casados não demonstram amor e carinho; pressão, stress no trabalho, faculdade, etc...tb influenciam. Preferem viver solitários do que construir uma família e "ganhar" uma dor de cabeça. E outra, animes e mangás são um dos maiores culpados por essa situação e eu fico aqui pensando "como esses japas não sabem diferenciar a realidade da ficção", pq se apaixonar por personagens de desenho seja mangá, anime é uma coisa surreal p/ se acreditar.

    Ótima matéria Sandi

    ResponderExcluir
  2. My Gosh! Eu não tinha assistido esta reportagem, muito triste, chegou a dar um nó na garganta. Infelizmente este não é um fenômeno só no Japão. A Coréia também está indo a passos largos para a mesma situação. Eu sou viciada no programa O retorno do Superman, da KBS e fiquei sabendo que o programa foi idealizado com a intenção de estimular os Coreanos a terem filhos antes que a tragédia Japonesa se repita com eles. É uma situação EXTREMAMENTE complexa e que é dificil pra gente compreender plenamente. É muito doido um homem adulto ter uma namorada "virtual" e se sentir apaixonado por ela a ponto de evitar ter uma amor de carne e osso. Mas de certo modo aqui no ocidente a gente também faz um pouco isto durante uma fase da vida, tipo quando a gente é adolescente e se apaixona por um cantor ou ator e fantasia que vamos encontra-lo e viver uma linda história de amor, só que a loucura da gente acaba quando a gente acha um carinha de verdade. Minha ex profe de inglês foi casada com um japonês e viveu lá por uns 20 anos. Ele veio fazer um curso de cerâmica no Brasil e eles se conheceram, no inicio ele era maravilhoso, afetuoso, eles casaram e então foram pro Japão. Simplesmente quando chegou lá ele se transformou em outro homem por causa da família, das regras sociais e do que a sociedade Japonesa espera dele. Ela disse que era horrivel a frieza dele, ele só pensava em dinheiro e trabalho. Se ela estava na cozinha ele falava com ela na porta mas não entrava na cozinha pq lá era lugar de mulher. Uma vez ela se produziu toda e foi com o filhinho deles esperar ele na estação de trem achando que ele ia ficar feliz mas ele ficou furioso porque ela o "humilhou" por demonstrar o afeto dela em público. As mulheres com certeza não desejam casar para serem tratadas assim, é por isso que elas sonham em casar com ocidentais. Por outro lado é verdade que as mulheres querem um marido que lhes dêem Status social e muito dinheiro e quando o marido não consegue elas não escondem que os consideram um fracassado. Mas elas são ensinadas desde que nascem que é preciso ser bem sucedido segundo os padrões que a sociedade dita, este é o papel e a função do homem.Uma vez eu li um artigo em ingles explicando que a obsessão dos japoneses por personagens fofos e idealizados começou a se intensificar depois de 1945, foi um modo de fugir do trauma da guerra. Houve uma quebra violenta da realidade e do orgulho Japonês com as bombas de Hiroxima e Nagazaki, alem disso eles consideravam que o Imperador Hiroito era um Deus e quando ele se rendeu a ficha caiu, houve suicidios em massa, era melhor morrer do que aceitar que o Imperador, o símbolo do Japão era um homem igual a todos os outros. Seria tão bom se a nossa sociedade ocidental tivesse a responsabilidade que eles tem e que eles tivessem o afeto que nós temos.

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...