sábado, 12 de dezembro de 2015

6

As the Gods Will

   Quem aí está afim de participar de um jogo de sobrevivência? Ou você foge e morre, ou enfrenta com a possibilidade de morrer.

    As The Gods Will me impressionou com sua temática para lá de jogos mortais, mas me diverti tanto vendo sua história que eu pisquei e o filme já tinha acabado.

Vamos a história?

   O enredo abrange um jogo de sobrevivência como já citei anteriormente. O filme fala de escolas ao redor do país que foram trancadas magicamente com todos os estudantes do ensino médio dentro. Em cada sala de cada escola, acontece algum tipo de jogo que até então eles não sabem exatamente o que é, e eles terão que sobreviver a cada etapa que aparece para assim sobreviver.
   Em uma das escolas, conhecemos Shun Takahata, nosso principal do filme. Ele parece já na sala trancafiada e dentro do jogo de morte. Após conseguir sobreviver e ver alguns de seus colegas morrendo, ele encontra sua amiga Ichika Akimoto , outra sobrevivente da primeira etapa do jogo. Eles dois seguem juntos na jornada de sobrevivência.

Jogue ou Morra.
   É basicamente isso. Você é obrigado a jogar conforme as etapas, e caso não queira, você morre. Não tem outra regra. As The Gods Will segue um roteiro muito parecido com Battle Royale (Que também irei assistir e farei uma resenha para vocês). Os alunos tem que jogar conforme as regras, serem espertos e fazerem suas táticas.

Personagens
   Temos Shun, ele é o nosso cabeça da vez, aparentemente ele parece ser um aluno qualquer que reclama por sua vida ser chata. Mas depois que ele se ver preso dentro desse mundo estranho de jogo, ele começa a colocar suas habilidades para fora. Inteligente e bom de estratégia, ele é a chave principal do filme, onde suas ações podem acarretar em sua própria sobrevivência e consequentemente a de seus amigos.
   E temos Ichika Akimoto. Ela é uma das sobreviventes da 1º etapa do jogo. Após conseguir encontrar Shun, eles seguem adiante para tentar encontrar uma saída. Ela não é tão inteligente quanto Shun, mas sua participação na história é primordial, ela é uma garota corajosa apesar de está apavorada com tudo que está acontecendo.
   E temos Takeru Amaya, ele é o nosso vilão psicopata da vez. Enquanto todos estão apavorados por estarem presos em suas escolas, ele é o único que fica feliz por isso. Ele tem em mente que as pessoas fracas devem morrer e as fortes estão justamente no jogo para tentar sobreviver, e com isso ficar apenas os mais fortes dos fortes. Ele é muuuito psicopata, lembra o Raito do anime Death Note. E é muito inteligente também, seus planos de estratégias são simplesmente geniais. Eu não consegui odiar ele apesar dele ser o vilãozinho justamente por ele ter uma mente ágil.
   Aparecem outros personagens ao longo da história, mas os principais que mereçam ser citados são esses.
Inteligente

   Sabe o que eu mais gosto nesses tipos de filmes? É exatamente por sempre ter alguém que "Saca" as coisas mais rápido que outros, e em As the Gods Will temos o nosso principal, ele é simplesmente genial, pois apesar de está em um jogo de morte, ele sempre mantém a calma com seu instinto humano de querer salvar a todos. 



   Detalhe, é o segundo filme que vejo com esse ator e estou começando a me apaixonar por ele, que homem lindo!!

Estranho

   Posso dizer que esse filme é um pouco sinistro e estranho, os japoneses adoram coisas assim. Vocês irão notar logos nos primeiros minutos que aparecem certos personagens de "Desenhos animados", que são malignos. Eles fazem uma mistura com os seres humanos e esses bichos.
   Quem é otaku vai gostar do filme, mas quem não tem nenhuma ligação com a cultura japonesa, vai achar o filme fraco (Se comparada a outras produções, de fato ele é). É meio sem noção no começo, até admito, mas depois que você começa a entender a produção do filme, você meio que se acostuma e foca APENAS no fato da sobrevivência.

Mortes e Suspense

   A adrenalina ficou em mim a todo instante pelo fato de sempre querer saber como eles iriam se safar daquela determinada situação. Eu ficava imaginando como eles iriam se sair, e em algumas etapas do jogo eu até acertei. Então o filme trás essa sensação de participação com o telespectador, você fica tentando interagir com os personagens e com a história.
   Algumas mortes eram bem rápidas e outras nem tanto, aparecem cenas de sangue, olho explodindo e cabeça indo para os ares. Então se você se sente um pouco incomodado com isso, melhor passar longe.
Roteiro sem Explicação

   Uma coisa que preciso ressaltar é que não há explicação do que está ocorrendo. Não se explica do por que os alunos foram trancafiados em suas escolas, e nem o por que desse jogo horrendo de morte e sobrevivência. Também há algumas cenas que aparece um cara sentado no computador muito estranho, cheio de mangás que fica acompanhando pelos jornais o que está acontecendo nessas escolas. A pessoa fica desconfiada que seja ele que esteja armando tudo, mas simplesmente não aparece nada a mais. Até agora não entendi a ligação que esse cara teve a ver. Contudo o mais interessante é que isso não interferiu em nada no filme, ele veio com a premissa de fazer um jogo de sobrevivência e acabou com a mesma premissa, não saindo do contexto do filme. Simplesmente gostei.
Final

    Fiquei desde os primeiros 20 minutos do filme pensando em como acabaria. Os japoneses amam fazer uns desfechos nada a haver. Porém o filme foi bem agradável e dando um indício para um segundo filme, que espero que lancem, pois dá para fazer muita história ainda. No geral foi bem legal, gostei de tudo! E mais, não foi tão clichê como muitos podem imaginar, realmente me impressionou.

Por que Assistir?
   Se você curte um jogo de sobrevivência, esse é seu filme! O roteiro é bem trabalho e o final não é clichê.

Por que não assistir?
Se você sente uma agonia por ver cabeças voando e gente morta. Passe longe.

Sinopse:
   A história começa quando uma série de estranhos eventos começam a ocorrer no Instituto de Takahata Shun, o nosso protagonista. Após seu mestre morrer diante de seus olhos, ele e o resto de sua classe deve jogar um jogo terrível para evitar a morte.







Onde Encontrar?

6 comentários :

  1. Cara não acredito que adaptaram esse mangá, ele é muito top! o filme deve ter acabado como o mangá, sem nexo, mas ele ta tendo uma continuação, bem legal.
    O Cara que vc cita no seu texto que fica em frente ao pc, no mangá diz quem ele é, na verdade ele é um aluno que estudava com om Shu mas faltou a aula pra ler mangá! um otaku, ele consegue descobrir algumas supostas explicações para oq aconteceu, tipo todos os eventos que aconteceram está escrito em um mangá que o cara do pc leu.
    A continuação do mangá conta a história dos alunos que não foram para a escola, como o cara do pc e outros que foram pra escola e de alguma forma saíram.
    o nome do mangá que foi baseado esse filme é Kamisama no Iutoori e a sua continuação se chama: Kaminasama no Iutoori Ni o autor é o Kaneshiro Muneyuki.

    ResponderExcluir
  2. A foto do amaya está errada. o guri de óculos que vc colocou morre no primeiro jogo do daruma-sama.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!Já peguei várias dicas de animes e doramas!
    <3

    ResponderExcluir
  4. Daruma sanga… Korunga

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma pergunta,qual é o nome de cada boneco do 3 jogo?

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...