domingo, 15 de maio de 2016

0

Forget Me Not

Como é se apaixonar por uma garota, e esquecer dela todos os dias?

   Sabem aquele filme americano "Como se fosse a primeira vez"? Quem já assistiu esse filme, vai notar uma breve semelhança com Forget Me Not. Um filme japonês fofo, mas romanticamente triste.
Sinopse 
   Takashi Hayama é um estudante do terceiro ano que se apaixona por Azusa Oribe à primeira vista. Eles começam a namorar, e um dia Azusa diz que as pessoas que a conhecem se esquecem dela em algumas horas depois . Takashi a principio não aceita , mas percebe por acaso, que era verdade. Pra prevenir que isso aconteça a ele, Takashi começa começa então a deixar notas para si mesmo.

   Minha primeira impressão sobre o filme foi justamente a sinopse de "Esquecimento", pois penso como deve ser doloroso você gostar de alguém e esse alguém esquecer de você todos os dias, principalmente se for alguém que você ame.
   O filme aborda sobre isso. Takashi se apaixona a primeira vista por Azusa Oribe, porém passado algumas horas ele esquece da garota. E com isso tenta arranjar meios de lembrar dela, como usar notas feitas por ele para si mesmo.
   Takashi é aquele tipo de personagem amigável, não é o popular do colégio, mas o popular entre seus amigos. O ator que interpreta Takahi não simpatizei muito, o ator não me pareceu familiar então acredito que seja um dos poucos ou o primeiro trabalho dele, então me faltou um pouco mais de emoção em sua atuação.
   Azusa Oribe é a nossa garota misteriosa da história, ela também se apaixona por Takashi. Sofre pois nem seu amor e nem seus amigos ou parentes lembram dela, e se sente sozinha no mundo. Não é revelado no filme o motivo disso acontecer, e esse é a pegada de mistério do filme. Apesar que pra mim deveria mostrar o significado do porquê as pessoas esquecem sobre ela. Mas essa é a magia do filme, então não vou questionar tanto.
   O filme nos mostra as formas no qual Takashi tenta não esquecer se sua amada e podemos ver seu esforço para isso, e ele faz isso por meio de anotações e bilhetes para si mesmo.Por outro lado, Azusa teme que Takashi esqueça dela de vez.
   Comparado a alguns filmes, Forget Me Not é um filme curto com sua 1h30 de duração. É fofo, não temos comédia, mas um drama e romance. Vemos Azusa que tenta interagir com o mundo, mas como interagir com o mundo se o mundo sempre esqueça ela no dia seguinte?
   Uma coisa que reparei foi a atriz, não sei a idade exata dela mas ela aparenta ser mais velha do que o ator principal, e isso não me fez sentir tanta química de ambos os atores. O Takashi parecia de fato um adolescente, e Azusa uma adulta. Porém apesar de eu não ter sentindo essa química, a história do filme me prendeu, pois é um enredo diferente. Cara, você se apaixona por uma pessoa e esquece dela horas depois? Isso é super diferente.
   As melhores partes do filme são sem dúvida quando Takashi esquece de sua amada e consegue lembrar dela por suas próprias anotações, é uma forma singela de como ele tenta reproduzir seu amor. 
   Nos minutos finais temos uma reviravolta, também como um dos pontos altos do filme. Ficamos impressionados em como de fato a história se desenrola. Apesar do filme não explicar o porque esse esquecimento acontece, ele não fica como um buraco muito solto. O filme não foca no "por que" disso, e sim na questão psicológica que isso causa em ambos os personagens. Esse amor que é esquecido e revivido dia após dia.
   É um filme curto  e um pouco lento, não dá para falar muito dele pois irei acabar soltando algum spoiler. Então essa é a  minha recomendação de hoje!
Por que Assistir?
   Filme fofinho. História interessante. Final legal.

Por que Não Assistir?
   Só se apenas você não quiser ver um romance muito fofo com drama e tem uma dinâmica um pouco lenta.




Onde Encontrar?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...