domingo, 1 de maio de 2016

3

Splash Splash Love

AAAAAAAAAAAAAAAAAHH MINHA ÚLTIMA PIRAÇÃO !!! *-----------*

   O que você faria se em pleno século XXI você voltasse para o passado e se apaixonasse pelo rei da era antiga?
   Splash Splash Love é um mine drama coreano de 10 episódios com variação de 13min á 25min de duração cada episodio, porém somando tudo ele tem MESMO apenas 2 episódios. Quem acompanha o blog há um tempo, deve conhecer que eu piro nessas história de retornar ao passado( Dr Jin e Faith é o que eu diga, surtei fazendo post desses dramas). E CARA, SPLASH SPLASH LOVE DEVIA TER TIDO MAIS EPISÓDIOS ! Essa é a sensação que um mine drama deve passar a você, e acreditem, esse passou e passou até mais!

Sinopse:
   Dan-Bi (Kim Seul-Gi) é um estudante de colegial. Ela tem uma habilidade especial que lhe permite se transportar para qualquer lugar em dias chuvosos., Dan-Bi não pode lidar com a pressão do vestibular e foge para um parque infantil. Sem saber por que, ela entra em uma poça e encontra-se transportada para o período de Joseon. Lá, ela conhece Lee Do (Yoon Doo). Ele é um jovem rei do período de Joseon. Lee Do está em uma situação difícil devido à seca e a propagação de uma epidemia.



Vamos lá!

   Jang Dan Bi ,interpretada pela atriz Kim Seul Gi, vai fazer a prova do vestibular, só que ela não é tão boa em matemática e entra em uma crise de estudante que acredito que todos nós já passamos.

   Ao se despedir de sua mãe, ela vai fazer a prova, porém no meio do caminho começa a chover e ela esquece seu guarda chuva no ônibus. Na chuva, ela em crise, olha para a poça de água que se forma logo em sua frente e percebe algo estranho, um "mundo" do outro lado da poça. Após ela colocar o pé, ela percebe de fato um buraco, e acaba pulando dentro dele indo parar em outra dimensão do passado.

Viagem no Tempo
   Primeiro fato da minha loucura por esse mine drama é que assim que vi que se tratava de viagem no tempo, não pensei duas vezes ao querer assisti-lo, baixei e comecei a ver no mesmo dia. Viagem no tempo me conquista fácil, mesmo se o drama fosse uma merda, eu já ia dar pontos só pela viagem no tempo kkk
    Não é uma coisa "tosca" e muito mágica, na verdade o drama não explica o por que nossa principal consegue fazer essa viagem no tempo e acreditem, isso é um dos menores problemas que o drama pensa em abordar. 
   Nossa garota volta no tempo e encontra um dos reis da era antiga da Coreia, de Joseon para ser mais exata. mas ela percebe que nessa era suas "não habilidades" em matemática vão ajudar e muito no desenvolvimento do futuro, e também ela encontra vários perigos, afinal, uma pessoa vinda do futuro é vista como perigo não é mesmo?
    Outra coisa legal de se abordar é que na era de Joseon, o pessoal está sofrendo com doenças e a seca, e a nossa principal aparece nessa era justamente em um ritual para fazer a chuva aparecer, e a chuva de fato aparece depois! Então temos essa relação da chuva com Jang Dan Bi.
   Ela também acaba se apaixonando pelo rei da época, na verdade ele se apaixona primeiro pois fica encantado com ela, porém não podem manter muitas relações pois inicialmente a nossa garota do futuro é um perigo para a sociedade Joseon.

Romance

   Uma coisa que me chamou a atenção foi que não aconteceu tãaao rápido. Ok, era um mine drama e aconteceu rápido, mas estou falando em relação que não foi tipo a primeira vista, pois tem drama que exagera nisso (Particularmente eu não gosto). Slash Splash love foi um rápido devagar, as coisas se encaminharam muito bem no drama. 
   O nosso rei não se interessou de primeira pela principal, foi aos poucos, e quando se interessou de verdade ele era extremamente fofo e fazia de tudo para estar perto dela. A garota por sua vez não parecia estar interessada no começo, mas a gente consegue notar que ela fica caidinha pelo rei. Ahhh é muito lindo, sério *---* Fofo demais gente !!!

O rei

   Interpretado por Yoon Doo Joon, membro de Beast, lindo, gostoso e tesão. Ele dá vida ao nosso rei Lee Do. Ele é o rei da era Joseon que está vivendo em um período de doenças e não chove no local. Ele se apaixona pela principal um pouco depois que ela chega a essa era. O ator interpretou muito bem o papel, achei que ele ia ser daqueles reis meio babacas que acata tudo, mas não, ele era um rei esperto e fazia de tudo para sua amada se sentir bem.


A nossa garota do futuro


   No começo eu estava gostando dela, depois não gostei mais e depois passei a amá-la. Na verdade o problema foi a interpretação da atriz no começo do drama, não achei tão convincente (Não me matem pois sei que essa atriz é conhecidinha), mas depois comecei a gostar dela pois notei que era daquele jeito que o roteirista queria que sua personagem agisse.
   Todos nós vamos nos identificar um pouco com essa personagem, pois além da agonia que ela tem pelo vestibular, ela não é tão boa em matemática e não sabe como ela vai acrescer para o mundo, e isso é um dos questionamentos do drama, no qual após ela voltar para o passado, será de grande ajuda para o nosso rei.


A rainha

   Onde tem um rei, tem uma rainha. A nossa rainha da vez cujo não lembro o nome, pretende manter relações com o rei. Na verdade ela não é rainha de mesmo ainda, mas é a pretendida. Após a chegada da "garota do futuro", ela se sente ameaçada pela mesma. Mas o mais interessante é que ela não foi a vilã da história. O drama nos mostra aos poucos seus reais interesses, que onde ser rainha não é tão lá seu principal objetivo.


Dramas fictício, mas nem tanto.


   O rei em questão da era Joseon realmente existiu,Splash Splash Love conseguiu trabalhar isso bem, a história real MESMO pode não ter sido seguida pelo drama, até porque não convém. Contudo é mostrado no drama vários aspectos da cultura real da Coreia que de fato ocorreu, como o aparecimento do alfabeto e a cara do rei da cédula de dinheiro da Coreia.
Final

   Eu já imaginava mais ou menos como iria acabar e ainda sim me impressionou. O enredo daria facilmente para fazer uma história de 16 episódios como estamos acostumados. Foi simplesmente PERFEITO, não mudaria absolutamente nada, então podem esperar um final agradável dessa linda mine história.
Por que Assistir?
   História apesar de pequena te prende. Enredo bem bolado.Personagens legais.

Por que não Assistir?
   Se você curte histórias mais longas, mas sinceramente não acho isso um motivo completo para não assistir.


É isso galera, vou encerrando por aqui pois o drama é pequeno e não quero falar spoilers, minha recomendação de hoje é essa, a história é uma fofura !







Onde Encontrar?
Sarang I Love You (Download)





3 comentários :

  1. Eu estava em um periodo que nada da k-dramalandia estava me interessando mas em uma noite de insonia resolvi que assistiria alguma coisa, nada muito longo nem muito elaborado. Olha daki, olha de lá e dei de cara com esse minidrama, pensei, ok, só pra passar o tempo ta bom. GENTEM, foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu tava com saudade de assistir algo e me sentir fazendo parte da estória. Apesar de ser muuuito engraçado o romance dos dois é muito lindo e romantico, eu mergulhei de cabeça nele. Nunca tinha assistido nada com essa atriz nem com o Doo Joon mas eu acho que grande parte do sucesso deste minidrama vem da quimica inexplicavel entre eles. Vc não mencionou na resenha mas uma das coisas mais hilarias e que acrescentou adrenalina na trama foi o fato de ela ter dito que era apenas uma "colegial", e eles entendem que ela era um eunuco (homem castrado) porque a palavra coreana para Eunuco tem a mesma pronuncia que para Colegial. Eu confesso que chorei no final, coisa boa chorar, isso significa que valeu a pena. Assisti todo em uma noite e no dia seguinte assisti de novo porque senti saudade dos dois. Estou pensando em assistir uma terceira vez.

    ResponderExcluir
  2. Vi ontem e reprisei algumas cenas hoje. E é ótimo ...

    Pena ser tão curto e não curti o final. (foi legal)

    ResponderExcluir
  3. queria mais episódios, me vi loca procurando o "ep 3" e dei com esse blog dizendo que é mini ... ahhh, mais amei , se tivessem mais episódios ia maratornar...

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...