quarta-feira, 29 de junho de 2016

0

The Commitment

   Meu primeiro filme tailandês de terror que eu assisto, mas pareceu um filme caseiro que jovens pegaram suas câmeras e começaram a brincar. Sério, que filme ruim '-'

Sinopse:
   Qual parte do seu corpo que você desejar sacrificar com um desejo? Um grupo de amigos decide visitar uma antiga mansão, chamada de Casa dos Espíritos, que diz que qualquer um pode fazer um desejo se o que é oferecido em troca uma parte do corpo. Moss, uma das meninas, pediu para ver cumprida a vontade de seus amigos. Logo descobrem que acabou de fechar um negócio que nunca deveria ter feito.
   Meu interesse de ver esse filme foi mais curiosidade pois nunca tinha visto um filme de terror tailandês, pelo menos não que eu me recordasse muito da história. Escolhi The Commitment no aleatório enquanto eu vasculhava o fansub que o traduziu. Porém acabei o filme com um ar de decepção pois achei que os tailandeses faziam uma melhor produção de seus filmes de terror.
História Fraca

   Um grupo de amigos que vai em uma mansão mal assombrada e depois são perseguidos pelos fantasmas de lá. Altamente clichê, mas muitos filmes coreanos que tem seus clichês são considerados muito bons pela forma que é abordada. Infelizmente não posso dizer o mesmo de The Commitment, que segue em uma história defasada pelo falta de originalismo.

Personagens Sem Graça

   O grupo em questão são de amigas que vão a essa mansão e fazem seus desejos, porém cada personagem não é profundamente explorada, tudo é muito raso. Os diálogos são superficiais e seus dramas também. Simplesmente não gostei, não consegui entrar no enredo.

Cadê a Ost ?!

   Filme de terror tem que ter música de suspense, e isso não é só pratica dos Estados Unidos, os filmes da Coreia do Sul tem muitas ost que passam nos momentos de tensão do filme, coisa que não vemos em The Commitment. Cadê a emoção? Cade a música seguida do susto? Eu ri nas partes de susto de tão brega que achei das cenas, sério.

O Fantasma

   Por mais que o filme seja ruim junto com sua história, acho que uma coisa que poderia salvá-lo era como o espírito poderia ter sido mostrado. A atuação não foi muito bem planejada, não tive nenhum susto sequer. O fantasma parecia mais que se maquiou na beira da esquina e foi fazer o filme caseiro junto com as meninas. 

Final

   Nesse quesito nem vou reclamar tanto pois são raros os filmes de terror que tem um final de vergonha, e The Commitment segue a mesma linha. Final fraquíssimo, sem emoção. Deviam ter melhorado a resolução dos acontecimentos, e não fizeram isso. Novamente eu afirmo, foi muito superficial.
   É isso gente, não vou me aprofundar muito no post pois o filme realmente é apenas isso, muito raso, não dá pra eu me aprofundar em uma coisa que é rasa demais não é? E sinceramente quando assisto uma produção desse nível, nem me da muita vontade de fazer post grande. Espero que meu próximo filme de terror tailandês mude minha visão aos produções de terror do país.
Por que Assistir?
   Só para passar o tempo quando não tiver absolutamente nada para fazer.

Por que não Assistir?
   História rasa. Personagens não aprofundados. Final sem emoção. Fantasmas que não assustam.





Onde Encontrar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...