quarta-feira, 6 de julho de 2016

5

12-sai.: Chicchana Mune no Tokimeki

QUE ANIME MAIS FOFO GENTEEEEEEEEEEEEE!!!! ESTOU PIRANDO!!!!!

   Acabei de fazer uma maratona dele e ele acabou saindo melhor do que eu esperava. Com clichês? Sim, mas conseguiu abrangi toda a pré-adolescência em apenas 12 episódios!

   Sinopse: Hanabi, uma menina da sexta série que está na pré-adolescência. Ela acaba vendo acidentalmente um beijo entre professores na sala de aula que a fazem pensar sobre isso, e experimenta mudanças fisiológicas antes de seus amigos. A série retrata preocupações inocentes de garotas com 12 anos de idade e seu primeiro amor.

   A história é a mais simples, singela e clichê possível, aborda temas da pré adolescência que todo mundo algum dia já passou. É impossível não se identificar com algum acontecimento do anime e seus personagens. 12-sai.: Chicchana Mune no Tokimeki me conquistou por consegui mesclar tudo em apenas 12 episódios(Com confirmação de segunda temporada já para Outubro)

   Impossível você não lembrar da sua época de adolescente, ou se está vivendo agora mesmo, impossível não se identificar.

Personagens


   Ayasa Hanabi é nossa personagem da vez, com apenas 12 anos frequentando o 6º Ano, ela começa a se descobrir na pré adolescência com seus problemas, junto com as pessoas em sua volta. Do seu grupo de amigas ela é a mais infantil que de fato condiz com sua idade.

   Um dia na varanda do colégio, ela está com Takao Yuuto, que estuda na mesma sala que ela. Acidentalmente eles vem seus dois professores se beijando e ficam envergonhados. Porém eles acabam se beijando também! E começa uma relação entre Takao e Hanabi.

   Talvez vocês achem a história meio boba, mas vamos considerar que estavamos falando de crianças de 12 anos com seus problemas de idade, e tenho certeza que vocês já passaram por isso. Eu mesma achava beijar muito nojento kkkkkk E vendo de uma certa forma, é mesmo '-' Sua língua enfiada na boca de outra pessoa transmitindo germes. Ok, parei.

   Hanabi é caracterizada com seus dois rabos de cavalos e sua vestimentas infantis. Mas apesar da idade, começa a experimentar seu primeiro amor e suas experiências.

   Aviso: Quem tem trauma de primeiro amor, melhor correr kkkkkk Esse anime vai te trazer as melhores ou piores lembranças.

   Takao Yuuto é nosso personagem com olhar gentil e bonito. Ele é bastante popular entre as garotas e começa a se apaixonar por Hanabi. Para os meninos que assistem animes, ele vai ser o exemplo de menino que tem seu primeiro amor (Mas ainda há outro personagem que vou falar a frente). 

   Takao é um garoto simpático, maduro, alto e sempre está disposto a ajudar quem estiver em sua frente. Muitas vezes eu achava que ele não tinha 12 anos pelas características que o anime atribuiu a ele.

   Aoi Yui é umas das melhores amigas de Hanabi, apesar de ter 12 anos, ela aparenta ter pelo menos uns 15, Aoi é aquele tipo de garota que vive brigando com os meninos pois não aceita a forma que eles agem, é a nossa feminista do anime praticamente. Achei ela sensacional, me identifiquei bastante com ela.

   Aoi é madura, pensa no futuro e suas ações que não combinam com uma menina de sua idade. Porém ela ainda tem a pureza de uma menina de 12 anos e tem seus sonhos como qualquer criança, entre eles ela sonha em poder se apaixonar, e aí encontramos Hiyama Kazuma.

   Hiyama Kazuma ao contrário de Takao, é popular entre os garotos e bem mais infantil. Apesar de suas brincadeiras "de menino", ele se preocupa com as pessoas ao se redor.

   Ele vive brigando com Aoi, tipo cão e gato mesmo, porém tenta guardar seu maior segredo que é está apaixonado por Aoi. Com isso vemos aquele tipo de garoto que gosta da menina, mas para despistar, vive brigando com a mesma.

   Ogura é amiga das meninas, ela é a amiga que eu posso chamar de "Vivida Teoricamente". Ela tem uma irmã mais velha que lhe conta todos os seus casos amorosos e o que fazer a respeito deles. Tal conhecimento ela passa para as suas amigas, inclusive elas a chamam as vezes de "Ogura-Sama" por causa de tamanho conhecimento sobre a vida e seus amigos que ela tem.

   12-sai.: Chicchana Mune no Tokimeki é um anime de dia a dia, mas me conquistou da forma que é abordada, vários temas são falados e representados de maneira que conseguimos nos recordar das nossas melhores lembranças, ou até mesmo de nos identificar com o que estamos vivendo agora.

Isso é um anime só de menina?

   Tento nunca separar isso de anime de menina e menino por quê isso não existe. Mas vi comentários de meninos que quando leu a história desistiu pois não queria assistir anime "fofinho de menina". Vamos quebrar os tabus agora. 

   Primeiro que o anime não só aborda a vida das meninas como também dos meninos. As principais na sinopse são de fato as meninas, mas os meninos fazem suas participações sobre os temas de primeiro amor e primeiro encontro. Então se você é menino e está com preconceito por dizer que esse anime é "de menina", aqui vai minha pergunta: Com 12 anos você de fato NUNCA se apaixonou por alguém e por algum motivo esse amor se tornou platônico? Deixo a pergunta na cabeça de vocês.

Temas Abordados

   Disse que muitas temas foram abordados no anime, vou citar alguns deles e cabe a você ver caso se identifique com algum.

1º) O primeiro amor
2º) O primeiro Beijo
3º) O primeiro encontro
4º) Inveja da sua melhor amiga
5º) Briga entre amigas
6º) Qual roupa vesti para a pessoa que você gosta?
7º) Vergonha de aparece na frente dos pais que você gosta.
8º) Tem sempre alguém na sala que gosta de fazer bullying com você.
9º) A pessoa que gosta também do seu namorado ou namorada.
10º) O primeiro andar de mãos dadas.
11º) Ter coragem para chamar pra sair a pessoa que você gosta.
12º) Aquela amiga ou amigo que apesar de ter a mesma idade que você, aparenta ser mais velho enquanto você é uma criança.
13º) O choro que vem depois de uma decepção

Se identificou com algum galera? 

   É isso, super recomendo esse anime se você quer ver algo rápido,fofo e com um enredo que se desenvolve bem! Vale lembrar que é um anime no qual os personagens possuem apenas 12 anos, então não temos cenas de beijos explícito, porém as cenas foram feitas de formas fofas sem perder nenhum pingo da magia. Os japoneses sabem interpretar o amor da melhor da melhor forma possível.

Por que Assistir?
   Impossível não haver qualquer identificação da sua vida pessoal com os acontecimentos do anime. Personagens carismáticos no qual apesar de serem crianças você não fica com vontade de matar cada um deles.

Por que não assistir?
   Quem deteste anime de dia a dia melhor passar longe, apesar da história se desenvolver bem, ele ainda joga com os famosos clichês shoujos.





Onde Encontrar?
Anbient - Download




5 comentários :

  1. Terminei de vê-lo hoje, realmente muito bom e fofo... Apesar de algumas pequenas enrolações. Mas fora isso, MUUITO BOOM!! <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vcs poderiam me explicar o que o Takao falou para a Hanabi no final da 2 temporada?

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...