quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

3

A gripe (The Flu)

   Ainda continuando a falar a respeito de filmes do fim de mundo, depois de Train To Busan, The Flu me impressionou como eu não imaginava que iria impressionar, tem seus clichês? Sim, porém o cinema coreano realmente sabe fazer filmes tão bons quanto nossos vizinhos norte americanos. Gostei de cada segundo desse filme, e depois de alguns minutos, a adrenalina toma conta de cada cena. The Flu realmente é um filme que todos nós devemos assistir.

          Kmovie + Epidemia + Gripe +                                 Ação + Suspense


Sinopse:
   Bundang, no subúrbio de Seul, está passando por uma epidemia devastadora . Byung-woo (Erik Scott Kimerer) morre em decorrência de um vírus desconhecido. No início, o vírus não recebe importânica, e a população não se previne. Em pouco tempo, centenas de moradores da região são atingidos pelo vírus. O caos se instaura. O governo do país pede isolamento da área. Enquanto isso, um especialista procura o sangue que será capaz de desenvolver a vacina contra o vírus.


HISTÓRIA

   Como já foi falado, a história é sobre um vírus que se espalha por Bundang, que fica cerca de alguns quilômetros de Seul. É um vírus até então desconhecido que se transmite pelo ar, ou seja...Fudeu. Deixa todas as pessoas no desespero, pois muitas estão sendo infectadas e morrendo rapidamente.
   A história não é nada original, já temos filmes com a mesma temática rolando por aí, porém The Flu consegue se igualar facilmente com os filmes dos norte americanos, que vivem fazendo produções dessa temática.

   Apesar do filme começar com um teor meio cômico, não podemos tirar um conceito apenas sobre isso. Não demora muito para que o problema do vírus comece e de fato a história comece a desenrolar e você começa a ficar agoniado e mordendo os dentes louco para saber se as pessoas irão conseguir sobreviver.

PERSONAGENS


   Não cheguei a decorar o nome de todo mundo mas vamos lá. Temos o nosso principal que é bombeiro. Ele é o tipo de personagem que vai lutar contra o caos que Bungang está se passando, seria o nosso "Jackie Chan" da epidemia de gripe.

   Temos a nossa médica, ela é a quem primeiro diagnosticou o paciente com a gripe do H5N1. Ela tem uma filha pequena que também é uma das nossas principais, e vai fazer de tudo para protege-la. Essa personagem é a nossa jackie chan feminina, não porque sabe lutar, e sim pois ela é uma das salvadoras da pátria. Como ela trabalha muito, não tem tanto tempo para ficar com sua filhinha, porém depois que o caos começa, sua prioridade torna-se protege-la.

   E temos nossa última principal de todas que a filha da médica. Pensem que graça de atriz ela é! Muito fofa e super talentosa! Ela tem uma participação direta onde se envolve no caos, por ser uma criança, não sabe o que está acontecendo e vai a procura de sua mãe.
   Sensacional a forma que a atriz desenvolveu seu personagem, é raro vermos crianças interpretando da forma que ela interpretou. Sua doce personagem era totalmente transparente com o que ela estava sentindo.


ADRENALINA

   Uma das coisas que me animaram nesse filme é que as coisas acontecem no tempo certo. Vi pessoas comentando que demorou muito para o filme de fato começar, o que discordo. The Flu consegue manter um ritmo que te prende na tv, não é tão rápido como também não é muito devagar, é em uma velocidade que você consegue entender o que está e onde está acontecendo toda essa epidemia.

A LUTA DE UMA NAÇÃO

   Uma coisa a se falar é que depois que a epidemia se alastra, representantes de outros países começam a ficar preocupados da catástrofe se espalhar pelo mundo. Com isso a maior prioridade deles é manter os infectados em quarentena, porém entre infectados também tem as pessoas que estão em boas condições e isso causa uma confusão. Os representantes mundiais (No caso o filme foca em um específico), quer acabar com todos os infectados e não infectados que podem apresentar os sintomas, para evitar que se alastre. Porém como matar milhares de pessoas assim a sangue frio?

   É aí que entra o nosso representante da Coreia, que vai fazer de tudo para que a epidemia de resolva de forma menos assassina. Achei sensacional a forma que o filme conduziu essa luta de controle da nação coreana com o mundo, é interessante vermos e entender o quanto que uma epidemia pode acarretar em um grande problema mesmo que comece em um local de pequeno porte.

   O filme não foca só na Coreia como também o que pode acontecer no mundo todo.

AS CENAS

   Há aquelas cenas típicas de pessoas vomitando, o vírus sendo passado para as pessoas, o governo se reunindo, sangue para todos os lados e pilhas de cadáveres. O mais legal também é que podemos comparar todo o enredo do filme com cenas da vida real, afinal, é mais fácil os seres humanos morrerem de fato com uma doença misteriosa se alastrando do que qualquer outra coisa.

   Apesar do filme ser sobre catástrofe e ter milhares de filmes do gênero, The Flu me agradou justamente por conseguir manter o suspense durante todo o filme, levando em consideração que há muitos filmes semelhantes.

   O drama é o prato principal dos filmes coreanos, e isso é justamente o que muita gente que não gosta de filmes coreanos diz. Porém em The Flu o drama é essencial para ser um dos diferenciais dos outros filmes do gênero, pois você consegue sentir um apego pelo personagem que talvez aqueles filmes dos EUA você não sentiria tanto, onde você entra mais no contexto da história.

QUEM SERIAM OS HERÓIS E VILÕES?

   Todos querem sobreviver de alguma forma a essa catástrofe e ficamos um pouco perdidos sobre quem é o herói e vilão da história. Porém isso é maravilhoso pois essa mistura de situações deixam o filme com mais suspense ainda.

AS GRANDES MULTIDÕES

   The flu (Sendo a tradução direta de A Gripe), nos presenteia com cenas de multidões de pessoas infectadas. Lembrou-me muito os filmes de zumbi, a diferença é que as multidões eram pessoas em desespero para sobreviver. São cenas de abrir os olhos para todos os lados, nos deixando ainda mais apreensivo sobre o que vai acontecer.

FINAL

   Sensacional! Não é aquele filme que acaba com a sensação de "Acabou? É só isso?". Ele fecha totalmente o ciclo, não é decepcionante. Nos últimos 40 minutos de filme o suspense, drama e a ação toma conta de The Flu em todas as maneiras possíveis.

   Essa é minha super recomendação de hoje! Se você curte um filme de catástrofe, pessoas morrendo tentando se salvar, cenas de mutirões, governo desesperado, muito suspense e ação, vocês não vão se arrepender. The Flu impressiona a todos ao preservar a fórmula do sucesso de filmes do gênero. Novamente o cinema sul coreano impressiona.

Fofa demais!!





Onde Encontrar?
All Torrent




3 comentários :

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...