segunda-feira, 17 de julho de 2017

1

Mourning Grave

TERROR + KMOVIE + DRAMA ESCOLAR + ASSASSINATOS

   Sinopse: In Soo tem um dom especial de ver fantasmas e se tornou isolado dos outros estudantes por causa disso. Ele é transferido para uma escola de ensino médio rual, fora de Seul. In Soo encontra uma fantasma na escola e se torna seu amigo. Enquanto isso, seus colegas de classe desaparecem um por um.

   Comecei a ver esse filme com a intensão de ver um terror escolar estilo "Another", porém desculpem que gostou,mas não me agradou, achei a história fraca e um terror fraco, só presta se você quer ver algo para passar o tempo sem esperar grande coisa. Mas apesar dos pesares, teve alguns pontos que Mourning Grave me conquistou.Vamos a minha resenha.


   Temos o nosso principal chamado In Soo (Interpretado pelo gato do Kang Ha Neul) que tem a habilidades de ver fantasmas, ele é bem quieto e na dele porém com muitas dúvidas ainda sobre sua capacidade de falar e ver espíritos.
   Ele então é transferido para outra escola. Lá ele se tornar amigo de uma fantasminha. Enquanto ele estuda e passa por dificuldades para aceitar e entender seu dom, alguns alunos de sua classe começam a desaparecer um por um. Mas o que será que está acontecendo naquela classe? E ai começa o mistério do filme.


PERSONAGENS

   Vamos começar com nosso principal gatão, In Soo. Ele tem a habilidade de ver fantasmas e após se transferir para outra escola, ele se torna muito amigo de uma menina fantasma. Porém ele começa a tentar descobrir o que está acontecendo quando alguns alunos de sua classe começam a desaparecer. Esse personagem é daquele estilo bem reservado, gostei muito dele e do ator (Apesar que sou suspeita pois adoro esse ator). Na verdade ele é um dos pontos altos do filme, boa interpretação e carisma, consegue passar o que o personagem quer transmitir pra gente.

   A nossa fantasminha não fica para trás, interpretada pela atriz Kim So Eun (Outra queridinha minha hehe). Ela se torna amiga de In Soo após notar que o garoto consegua vê-la. Sua interpretação foi muito legal! Ela também consegue passar direitinho o que o filme quer transmitir. Além dela ser linda né gente? 


PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

   Os personagens que vão desaparecendo com o tempo são os personagens secundários e vilões da história. Eles atuaram bem também porém dar uma raiva ao longo do filme quando o enredo começa a nos mostrar o que realmente está acontecendo. Além disso, o bullying é tratado no filme de uma forma explícita, ato este praticando por esses personagens filhos de uma puta (Foi mal o termo, fiquei com raiva deles)



ENREDO

   A história pra mim não foi um terror de mesmo, ficou mais pra um romance dark, talvez por isso não tenha me agradado tanto pois quando escolhi ele para assistir, esperava bem mais. O roteiro é muito previsível, você consegue facilmente saber o que vai acontecer, porém apesar dos pesares tenho que admitir que esse filme passou legal meu tempo, ele não é péssimo, só muito fácil de adivinhar as cenas. A história é legalzinha para quem quer ver algo mais dark. 

   Não consegui levar susto algum,mas o filme tem muitas cenas com muito suspense, música de fundo e fantasmas, contudo quem tem cenas que talvez alguém que se assuste fácil consiga se assustar (Eu não consegui, mas curti as cenas).


   FOTOGRAFIA

   Um dos pontos altos do filme que não posso deixar de comentar. A iluminação técnica de todo o cenário é fantástica! O cinema coreano nunca decepciona nesse requisito. Enfatizo que não achei o filme péssimo, ele tem seus pontos altos e altém dos atores a fotografia entra na categoria.


 ROMANCE

   Terror ou romance? Juro que as vezes eu fiquei confusa no que o filme realmente queria tratar, porém foi interessante essa mistura que os roteiristas fizeram. O romance do principal com a fantasminhas é nitidamente impossível de acontecer, porém é fofinho vermos eles interagindo e se encantando um pelo outro. Ta ai mais um outro ponto forte do filme.

FINAL

   Teve uma "surpresinha" no final, achei bem legal o desfecho. 90% do final eu já esperava o que iria acontecer, pois como eu disse, o filme é bem previsível. Porém não é tão decepcionante assim.


   É isso gente! Essa é a minha resenha pra vocês de hoje. Até a próxima!!
  




Onde encontrar? 

Um comentário :

  1. Gostei da sua resenha, mas não sou nada fã de terror, por menor q seja inserido na história haha 😊
    Eh isso!
    Bjsss <33

    ResponderExcluir

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...