terça-feira, 13 de junho de 2017

0

Past Tense

   ROMANCE + COMÉDIA + VIAGEM NO TEMPO

   Faaaalaaa galera!!!! Hoje vim com um filme tailandês bem divertido para você assistir quando não tiver nada para fazer. O filme não tem uma história totalmente original e não é daqueles que você se empolga durante todo o percurso, porém se você quer se divertir um pouco, Past Tense pode ser uma boa pedida!

Sinopse:
   É 2034, Belle (AiAi delas Alas) acorda depois de estar em coma por 20 anos. A última coisa que ela se lembra é de sofrer um acidente enquanto perseguia seu namorado Carlos (Daniel Matsunaga) para se desculpar. Ela descobre que Carlos morreu na mesma noite que ela sofreu o acidente. Belle não consegue acreditar como sua vida acabou. Então foi lhe dada a oportunidade de viajar no tempo até 2014 para corrigir seus erros, mas como a versão 2034 de si mesma. Ao fazê-lo, ela descobre coisas que a fazem decidir mudar o curso do passado. 
Em primeiro lugar, ela descobre que Carlos é um cara ruim para ela depois de tudo e que seu melhor amigo Babs (Xian Lim) é apaixonado por ela. Ela, então, decide fazer o seu eu mais jovem (Kim Chiu) se apaixonar por Babs na esperança de Carlos sair de cena e evitar o acidente. No processo, as coisas saem do seu controle colocando sua vida futura em risco de se tornar pior.
Sinopse retirada de Mahal Dramas

Vamos a história! 

   O enredo do filme começa contando um pouco da história do passado e do começo da amizade entre Belle e seu melhor amigo Babs. Belle é bem doida e patricinha enquanto Babs é aquele típico gordinho que nutre uma paixão platônica por sua amiga. Porém Belle acaba se apaixonando por um rapaz todo malhado chamado Carlos.

   Uma dia, ao perseguir seu namorado Carlos, Belle acaba sofrendo uma acidente de trânsito e acordar 20 anos depois no futuro totalmente diferente e mais velha. Sem entender o que estava acontecendo, ela encontra o chamado "Senhor do tempo" que alega que dará mais uma chance a ela. Sua missão será voltar ao passado e fazer com que sua "Eu" se apaixone por seu melhor amigo. Assim começa essa incrível história louca!

HISTÓRIA CLICHÊ?

   Um dos motivos que me atraiu para ver o filme certamente não foi a história. O enredo é muito simples e a pessoa já assisti já adivinhando o que vai acontecer no final. Porém para quem não quer pensar muito Past Tense é uma ótima pedida. 
   Há muitas cenas de comédia que me fizeram dar algumas risadas (Raramente algo me faz rir). A atriz mais velha que fazia o papel da Belle no futuro era muito estranha o que fazia ter graça O.o. O filme é uma verdadeira comédia romantica que você consegue de fato se divertir, então por isso eu recomendo muito apesar da história ser clichê, mas claro...Recomendo se você quer se divertir um pouco sem ter que pensar muito.

PERSONAGENS


   Temos a Belle do passado. Ela é uma garota cheia de manias de patricinha mas não é uma pessoa má. Acaba se tornando melhor amiga de Babs sem saber que o mesmo é apaixonado por ela. No passado, ela acaba se apaixonando por Carlos, um cara malhadão que ela jura ser seu príncipe. 
   Eu gostei da atriz apesar que em várias cenas senti muita forçação de barra nas caretas que ela fazia, porém tentei ignorar pois os tailandeses adora fazer esses tipos de cenas. Tirando isso, as cenas mais dramáticas eu gostei muito dela atuando!

   Agora temos a Belle do futuro. Ela teve seu rosto modificado por várias cirurgias por causa do acidente. Após receber uma chance de voltar ao passado e tentar refazer suas escolhas, ela terá que enfrentar a si mesma em uma batalha para encontrar o verdadeiro amor que é seu melhor amigo.
   A atriz é muito estranha e não estou falando do físico. Creio que o roteiro do filme era fazer as cenas exageradas da personagem mas vária vezes não vi necessidade de aumentar as coisas. Porém ao contrário da Belle do passado, até que a do futuro teve umas cenas de fato bem divertidas, pois parecia uma tia fazendo palhaçada sabe? kkk

   Temos Babs, ele é o melhor amigo de Belle e é apaixonado platonicamente por ela. Ele é bem gordinho e sofria com isso pois nenhuma garota olha para ele.Depois de um tempo ele volta bem malhadão e as coisas começam a ficar confusas para Belle. Será mesmo que ele continuará sendo apenas um amigo?

   O "Senhor do Tempo" é o cara que vai dar a segunda chance a Belle do futuro. Não é explicado muito sobre ele, apenas que ele controla o tempo. Em várias cenas ele vai aparecer para auxiliar Belle na sua busca do amo verdadeiro.

AQUELE TOQUE TAILANDÊS

   Todos os filmes tailandeses possuem uma similiaridade chamada: Exagero. 
Parece que eles pegam todos os filmes e colocam em um mesmo padrão de interpretação kkk Mas me refiro aos filmes de comédia romântica e Past Tense não foge disso. Várias vezes estamos diante de cenas e expressões exageradas, o que pode até assustar quem não é tão acostumado com esse tipo de ação.

AMIZADE

   Apesar de ser uma comédia romântica, o tema amizade é bastante falado. Afinal, estamos falando de um casal de amigos onde um nutre uma paixão pelo o outro que nem faz ideia desse sentimento. É interessante a forma que abordam isso e mais legal ainda como a mistura de amizade + amor pode dificultar e até estragar anos de amizade.

   FINAL

   Muito bom! Até me emocionei de tão fofo que foi! SÉRIO! O final foi muito bom, mais ou menos o que eu esperava mas com algumas surpresas boas que eu não vou falar é claro

   É isso gente, o post ficou pequeno eu sei, mas o filme é bem superficial mesmo. Recomendo para quem quer ver algo que não seja necessário pensar muito e queira se divertir um pouco!

Forever ever always! (Quem assistiu vai entender a referência u.u)


Até mais!!!



Onde Encontrar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...