domingo, 24 de dezembro de 2017

1

The Tower

TRAGÉDIA + SOBREVIVÊNCIA + ACIDENTE

Hello people!!! Que tal uma recomendação de filme para entrar no clima natalino? Mas uma recomendação bem de adrenalina mesmo! Esse filme se passa na véspera e natal, ou seja, HOJE. Vamos lá ao post! E aproveitando, um felizzzzzz natal a todos!!!! \õ

   Sinceramente os coreanos estão dando de 10 a 0 nos filmes de tragédia se comparado ao Estados Unidos. Sabe aqueles filmes que te prendem do começo ao fim? Que você começa a torcer pelos personagens, sofre e vibra junto com eles? Pois é isso, The Tower consegue esse feitio com muita facilidade através de um ótimo desenvolvimento na história e seus personagens.

Sinopse:
   Na véspera de Natal, no Sky Tower no centro de Seul, residentes e funcionários estão ocupados com a preparação do Natal. Um pequeno incêndio na cozinha do restaurante atrai a atenção de Lee Dae Ho ( Kim Sang Kyung ), que percebe que o sistema de aspersão de água está com defeito. O proprietário do edifício Jo ( Cha In Pyo ) ignora o aviso de Lee Dae e decide seguir em frente com festa de Natal. Helicópteros são contratados para rodear o prédio e pulverizar o edifício durante a festa de Natal. Os moradores que se reuniram para o evento são surpreendidos com o espetáculo. Seu espanto logo se transforma em terror quando um helicóptero perde o controle e cai no edifício , desencadeando uma cadeia de terríveis acontecimentos que ameaçam a vida de todos os moradores.

ENREDO

   Pode até aparentar ser mais uma história banal de sobrevivência, mas The Tower te surpreende a cada minuto. Os coreanos sabem fazer histórias desse gênero e fazem isso muito bem feito! Além dos efeitos especiais, o enredo trabalha de forma que os personagens se integrem a história já que são bem trabalhados. Cada um possui um certo tipo de importância, seja para sobreviver ou para morrer, porque convenhamos, nesse tipo de história há sempre aquele personagem que aparece já sendo marcado para ser a isca não é mesmo? Mas isso não altera em momento algum o interesse do filme, em que a cada momento conhecemos um pouco mais cada um e seu real interesse em querer viver.

   É notável também a semelhança da história com as famosas torres gêmeas dos Estados Unidos, posso até argumentar dizendo que esse filme sofre uma referência muito gritante por causa dessa história. A diferença é que em vez do incêndio começar por causa de um ataca de avião proposital, ele começa com um helicóptero perdendo o controle e atingindo uma das torres.

PERSONAGENS

   Nós temos o nosso Tom Cruise coreano se posso dizer assim kkk, ele tem uma filha pequena e após saber que o prédio estava pegando fogo, ele vai arriscar tudo até sua própria vida para tentar salvá-la. Gostei bastante desse ator e de seu personagem. Sabe aquele cara principal dos filmes que percebe o que está de errado e vai atrás do erro? Pronto, esse cara é assim.

   Temos também a namoradinha que não é namoradinha do Tom Cruise coreano, ela no momento do incêndio vai estar com a filha do Tom Cruise coreano e vai fazer de tudo para salvar a si mesmo e a garotinha. O personagem dela não foi taaaão explorado como eu gostaria que tivesse sido, mas gostei bastante da participação dela no enredo. Ela de fato tentava sobreviver de forma que não prejudicasse a ninguém, então curti bastante.

   Essa garotinha da foto é a filha do Tom Cruise coreano. Costumo não gostar muito de crianças em filmes pois elas sempre atrapalham os personagens na hora H, beleza que são crianças e elas não entendem nada, mas vamos combinar que tem algumas que enchem o saco da gente. Porém em The Tower, a criança não atrapalha tanto (Talvez só em uma cena), ela também não me conquistou 100% mas também não desgostei dela tanto assim. Então não se preocupe que criança chata nesse filme não tem hehe

   Os bombeiros de The Tower também são explorados, não vou falar de cada um deles especificamente, mas no geral. Temos o capitão dos bombeiros que vai fazer tudo o que for possível para salvar o máximo de pessoas no prédio. Há também os outros bombeiros que são subordinados com ele que vão arriscar suas vidas. Então preparem-se para uma adrenalina.

EFEITOS ESPECIAIS

   Longe de ser ruim, The Tower eleva seu ponto de trabalho nesse requisito muito bem elevado. Gostei bastante dos efeitos da torre caindo, do fogo de aflorando, da água, de absolutamente tudo. Me animou mesmo! Os coreanos estão sabendo fazer esse tipo de filme de forma extraordinária.

FINAL

   Muito bom! Ele mantém o ritmo de adrenalina desde o começo ao fim, tendo sua conclusão fechada e sem furos aparentes. Então se você for ver o filme saiba que tem um final legal e sem raiva como muitos outros que não conseguem esse feito.
É isso gente, espero que tenham gostado da resenha! Eu recomendo muuuuuuuito esse filme principalmente para vocês que gostam de bastante adrenalina! Aliás, se você curtiu a recomendação, vai na aba de “Filmes Coreanos” aqui mesmo no blog e dar uma olhada lá pois tem vários filmes do mesmo estilo. Para facilitar vocês podem ir direto na aba clicando AQUI.


Até a próxima!


Onde Encontrar?

Um comentário :

Quer comentar algo? Fique a vontade! Lembre-se que seu comentário é o motor do blog =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...